Câmara Municipal de Porto Real

(24) 3353-4920 / 3353-2668 / 3353-4187 / 3353-6368 ouvidoria@cmportoreal.rj.gov.br

Elias Vargas usa tribuna para informar que pagamento do PMAQ-AB será feito em maio

Publicado em 26 abril de 2013

O vereador Elias Vargas (PV) usou a tribuna essa semana para falar sobre a verba do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). De acordo com o vereador, o secretário de Saúde, Renato Ibrahim, garantiu – em conversa recente – que o repasse da verba do PMAQ será feita aos funcionários em maio.

Elias Vargas disse que a resposta que teve da secretaria de Saúde sobre o requerimento foi positiva e mês que vem o repasse será feito aos funcionários. “No final de fevereiro, enviei um requerimento à prefeitura pedindo informações sobre o funcionamento do programa e de que forma esses recursos estavam sendo aplicados. Agora, que tive uma resposta positiva, posso informar os trabalhadores”, afirma.

Ainda, segundo Elias, o secretário de Saúde lhe garantiu que o pagamento dos funcionários da Atenção Básica de Saúde será feito em maio. “A distribuição do recurso às equipes que atuam junto ao programa é uma recomendação do Ministério da Saúde. E esse repasse é uma forma de incentivo aos trabalhadores e à qualidade dos serviços prestados junto à população”, completa.

CEO – O vereador aproveitou a tribuna para esclarecer a denúncia que fez na última semana sobre a infestação de baratas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Porto Real. Ele disse que, em nenhum momento, criticou o trabalho do Centro ou dos profissionais e que apenas fez uma denúncia sobre algo que estava acontecendo. “É obrigação dos vereadores fiscalizarem e denunciarem o que está errado no município. Não critiquei o trabalho de ninguém, simplesmente cobrei uma dedetização no local”, afirma Elias, ao reforçar que não tem nada contra o CEO e nem os funcionários e que vai visitar o local para conhecer o trabalho.

Por Mariana Ribeiro

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...